Algum tempo atrás eu inventei um novo termo: Salespreneur (Empreendedor de Vendas). Ele escreve não apenas a verdadeira natureza de um profissional de vendas - uma profissão que durante anos foi injustamente difamada - mas também as qualidades que este profissional deve seguir no cenário de vendas amplamente modificado do século XXI. A palavra surgiu depois que percebi que, na verdade, os profissionais de vendas são “empresários dentro da empresa”.
Um Empreendedor vê oportunidades que outros não percebem e tem a engenhosidade de aproveitá-las e explorá-las para o benefício da comunidade de mercado. Um empreendedor pesa cuidadosamente o risco versus a oportunidade e age de acordo. Um empreendedor preferiria gerar seu próprio sustento em vez de assumir um emprego de renda fixa.
Os profissionais de vendas compartilham muitas qualidades em comum com os empreendedores. Os profissionais de vendas preferem fazer seus próprios caminhos financeiros e são pagos em comissão. Eles têm um estado de alerta para oportunidades que os outros não têm.
O profissional de vendas tem o mesmo tipo de criatividade que um empreendedor para aproveitar essas oportunidades. Eles têm um instinto inato para pesar risco versus recompensa.
Para realmente ter sucesso no ambiente de vendas competitivo e ultrarrápido de hoje, no entanto, um Empreendedor de Vendas deve perceber e capacitar recursos adicionais.
Você pode imaginar o quanto sua empresa se tornaria mais eficiente se todos os membros de sua equipe de vendas se comportassem da maneira como estamos descrevendo?
Bem vindo à era do Empreendedor de Vendas.